Buscar
  • A3 Construtora

Descubra por que você deveria apostar em um imóvel com varanda gourmet


Você já ouviu falar em varanda gourmet? Se observa as principais tendências decorativas da atualidade, com certeza sabe de que se trata o assunto, porque essa novidade é uma das mais requisitadas em recentes projetos de arquitetura.


Conceitualmente, a varanda gourmet é um espaço que transforma a sacada tradicional de imóveis em um ambiente para cozinhar e receber convidados. Ela é, de certa forma, uma mistura entre a varanda e a área de festas e confraternizações.


Com os espaços nos imóveis ficando cada vez menores e as unidades se tornando tão populares quanto as casas, as varandas gourmet ganharam espaço como alternativa sofisticada para receber convidados.


Será que você deveria investir em um imóvel com varanda gourmet? Confira a seguir algumas dicas para se decidir!



O imóvel ganha uma área de lazer para receber os amigos


A primeira grande vantagem de uma varanda gourmet é a criação de um espaço mais funcional e confortável para receber pessoas em casa, proporcionando melhores momentos para você, sua família ou seus amigos.


O estilo de espaço para receber convidados dependerá da sua personalidade, além do tipo de festas que você gosta de oferecer. Para algumas pessoas, por exemplo, a sacada precisa de uma churrasqueira para uma confraternização informal e divertida. Já outras preferem aproveitar o ambiente com um bar caseiro e sofás para uma noite de coquetéis e boa conversa.


O importante é que, independentemente do estilo, haja um espaço agradável no seu lar para se aproximar mais de amigos e familiares e estreitar a relação com essas pessoas queridas.


A varanda gourmet oferece mais privacidade para você

Uma das principais diferenças de morar em um apartamento depois de viver durante anos em casas é a perda de certo nível de privacidade. Isso se torna mais aparente quando se recebe familiares ou amigos para uma reunião, como o Natal ou um aniversário.


Por isso, para acomodar os convidados, é comum alugar o salão de festas do prédio, que normalmente é um espaço amplo e agradável. No entanto, os vizinhos acabam passando perto do local do evento, e isso tira um pouco da privacidade dos participantes.


A varanda gourmet, por sua vez, oferece uma boa alternativa para esse problema. Ao criar um espaço integrado no imóvel para receber convidados, o recurso permite que suas visitas contem com um pouco mais de privacidade e conforto.



O imóvel fica mais valorizado com uma varanda gourmet


Os benefícios de uma varanda gourmet também podem ser sentidos no bolso, especialmente se você pretende usar o imóvel como um investimento lucrativo e revendê-lo depois.


Como esse tipo de varanda é muito requisitado atualmente, ele se torna um elemento que agrega muito valor à sua moradia, especialmente se tiver uma boa metragem e for decorado de maneira elegante e funcional.


Por isso, mesmo que você não tenha o hábito de receber muitas pessoas em casa, vale a pena investir em uma varanda gourmet para gerar um lucro maior na revenda do imóvel no futuro.



A varanda se torna um espaço mais prático e funcional


Receber convidados em seu lar pode ser muito agradável, mas não muito prático no dia seguinte. O motivo se dá pela quantidade de louças que estarão por lavar e pela dose considerável de sujeira para limpar. Se, para a festa, você tiver de cozinhar, a situação ficará bem pior.


No entanto, uma das vantagens da varanda gourmet é adicionar mais praticidade e funcionalidade a essa dinâmica, especialmente se o espaço estiver bem equipado com pia, coifa e armários.


Como a sacada reúne a festa tecnicamente ao lado de fora da residência, seu lar permanece intocado pela celebração. Além disso, a sujeira fica reunida em um só espaço, tornando mais fácil limpá-lo na manhã seguinte.



A decoração do apartamento ganha mais sofisticação


Um dos elementos que aumentam a valorização do imóvel é sua decoração. Nesse aspecto, a sacada gourmet oferece uma excelente oportunidade de deixar o visual do seu lar ainda mais sofisticado e bonito.


Como está situada no exterior do imóvel, a varanda permite uma boa dose de flexibilidade na decoração. Muitas pessoas apostam em jardins verticais para deixar o espaço mais bonito. Já outras investem na criação de um pequeno lounge com sofás e poltronas.


Seja como for, a sacada pode abrigar diversos estilos e peças diferentes, criando um espaço muito bonito para seu imóvel, além de receber diversos elogios e proporcionar fotos incríveis para colocar no Instagram.



A varanda gourmet permite aproveitar melhor a paisagem


Essa é uma vantagem que só está disponível para unidades localizadas em lugares maravilhosos como Ubatuba. Afinal, você consegue imaginar como deve ser incrível dar uma festa em uma varanda bem decorada e com vista para o mar?


Quem mora no litoral precisa aproveitar ao máximo a beleza natural da cidade, e uma sacada gourmet é um excelente espaço para valorizar a vista para o mar e impressionar seus convidados.



Como decorar uma varanda gourmet sem dificuldades


A decoração é peça central para a integração da varanda com o resto do imóvel. Por isso, deve ser feita com cuidado, para garantir que o espaço brilhe por si só e mantenha uma coerência com os outros cômodos do lar.


Assim, o primeiro passo é pensar na decoração do restante do imóvel e perceber como esta dialoga com a varanda, usando cores, texturas e estilos que sejam complementares aos ambientes mais próximos, como a sala de estar.


Além disso, como a varanda está exposta ao clima, é importante investir em soluções que protejam a decoração do espaço. Isso inclui revestimentos que sejam resistentes à luz do sol e que não absorvam água da chuva, além de cuidados extras com os móveis.


Para manter sua funcionalidade, a varanda gourmet precisa de equipamentos de cozinha, o que inclui geladeira (ou frigobar), espaço para cozinhar e um fogão ou churrasqueira para preparar alguns pratos simples. Não se esqueça de adicionar algumas superfícies (como mesa, bancada, sofás ou cadeiras) para receber os convidados e de um sistema de iluminação para eventos noturnos.


Para finalizar, é possível aproveitar a luz solar na sacada para adicionar um pouco de natureza à decoração, incluindo jardins verticais ou horta caseira, com temperos ou legumes e vegetais de pequeno porte.


Percebeu como a varanda gourmet não é só uma moda passageira, mas, sim, um excelente recurso para deixar a vida no lar mais harmoniosa? Por isso, se tiver a oportunidade de investir em um imóvel que tenha uma sacada assim, não a deixe passar!


Se você gostou de conhecer mais sobre esse tipo de varanda, compartilhe este artigo nas suas redes sociais e marque seus familiares para convencê-los a investir em um imóvel com uma sacada gourmet!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo