Buscar
  • A3 Construtora

Gastronomia: conheça os melhores restaurantes de Ubatuba


Apesar de muitas pessoas pensarem que a maior parte das cidades litorâneas só tem a praia como atração, isso não é verdade. A cidade de Ubatuba, localizada no litoral de São Paulo, oferece diversas opções de entretenimento, sendo que uma das principais é a gastronomia.


Como a cidade tem uma extensa variedade de bares e ambientes com boa refeição, vamos mostrar, neste post, os melhores restaurantes de Ubatuba para você não errar na escolha quando estiver na localidade.


Se você quer conferir as mais requisitadas e refinadas opções gastronômicas de Ubatuba, acompanhe este artigo para saber de todos os detalhes. Veja quais são!


Jundu


A rede de restaurantes Jundu conta com duas unidades na cidade de Ubatuba, sendo que o Jundu Praia Bar é uma excelente opção gastronômica para as pessoas que desejam realizar uma boa refeição na orla, uma vez que a sua localização é na areia da Praia de Prumirim.

Já o Jundu Restaurante fica localizado na orla da Praia do Itaguá — bairro conhecido como polo gastronômico da cidade —, e ambas as opções oferecem bons drinques, música ao vivo e atendimento de qualidade.

Na unidade localizada na praia, os peixes frescos são uma boa opção e, para complementar, a cerveja, em vez de ser servida em um balde, é apresentada em uma charmosa canoa de gelo. Já no Jundu Restaurante é possível encontrar, além de peixes e frutos do mar, opções como carnes e festival de sushi.



Perequim


O restaurante Perequim, localizado no centro da cidade, é uma ótima opção para aqueles que desejam desfrutar de uma boa comida italiana. A cantina, que oferece ambiente hospitaleiro e acolhedor há mais de 40 anos, tem vista privilegiada, uma vez que se encontra à beira-mar.

Além de excelentes opções tipicamente italianas, como massas, pizzas, pães e antepastos, o restaurante ainda serve pratos de carnes, peixes, frutos do mar, saladas, vinhos e cervejas em um horário privilegiado, pois inicia o seu funcionamento às 11h30 e só encerra no momento em que o último cliente deixa o estabelecimento.



Peixe com Banana


O Peixe com Banana é um informal restaurante na orla do centro de Ubatuba — entre o local e a praia, há somente um jardim, a ciclovia e o calçadão. O prato que é o carro-chefe da casa, como o próprio nome sugere, é o peixe com banana, uma opção tipicamente caiçara.

Contudo, além do prato típico do local, outras opções gastronômicas como a mandioca frita, o bobó de camarão e os camarões grelhados com molho pesto também costumam agradar os frequentadores do restaurante.



Raízes


O Raízes, que também é um dos melhores restaurantes de Ubatuba, apresenta culinária típica regional com temperos especiais e está localizado na Praia do Itaguá, de frente para o mar, em um ambiente moderno e agradável.

No cardápio do restaurante, há receitas para agradar diversos paladares, pois, além dos pratos tradicionais da cozinha caiçara, com suas raízes em peixes e frutos do mar, o estabelecimento também serve variados tipos de massas, carnes e saladas.

As pizzas, que são assadas no forno a lenha e preparadas com ingredientes de qualidade, também são uma tradição da casa. Como sugestões de bebida, há vinhos de qualidade e uma choperia premiada.

É possível tanto almoçar quanto jantar no estabelecimento, uma vez que o seu horário de funcionamento é das 11h30 às 23h55, diariamente.



Almada Praia


O Almada Praia, como o próprio nome sugere, está localizado na Praia da Almada. Não se trata apenas de um restaurante, mas também de um agradável passeio, uma vez que o local é cercado pela exuberância da mata atlântica e fica diante da beleza única da orla. Além disso, conta com belas vistas da enseada da Praia do Ubatumirim, onde é possível avistar algumas ilhas da região:

Apesar de ter um acesso mais difícil do que os demais restaurantes que apresentamos no post, pois a estrada que leva até ele é sinuosa e um pouco estreita — portanto, é preciso dirigir com cuidado e devagar —, costuma ser muito agradável passar o dia no local.

O estabelecimento dispõe dos melhores drinques da região e de pratos exclusivos, como moquecas, peixes, casquinhas de siri, saladas e porções e, durante o dia, oferece aos seus clientes cadeiras na praia, atendimento a barcos e aluguel de Stand Up Paddle. Já no fim da tarde, o pôr do sol visto do restaurante é único.



O Limoeiro


O gastrobar O Limoeiro, localizado na Ilha dos Pescadores — entre o centro da cidade o bairro Perequê-Açú —, é uma excelente opção gastronômica para se desfrutar depois da praia, ouvindo o melhor da MPB, pois o estabelecimento tem um ambiente descontraído, acolhedor e bem decorado, com ares rústicos. Contudo, para aqueles que preferirem visitá-lo durante o dia, há um serviço de buffet disponível.


A carta de bebidas apresenta diferentes cervejas artesanais, enquanto as principais opções gastronômicas são: camarão, marisco ao vinagrete, guacamole, bolinhos, pernil assado com molho barbecue de goiaba, lanches, peixe crocante, caprese no palito e caponata de berinjela. Isso significa que é possível encontrar pratos que agradam a todos os paladares.



Doca 390


O Doca 390, localizado no centro de Ubatuba, é um bar e restaurante que funciona de segunda a sábado à partir das 17h (exceto aos sábados que o o local abre mais cedo, às 15h) e que conta com mais de 13 torneiras de chope artesanal do Brasil e do mundo, além de diversos rótulos de cerveja em garrafas e latas. É válido ressaltar, ainda, que o atendimento no local é realizado por cervejeiros e sommeliers.


O cardápio do local têm lanches, como diferentes tipos de cachorro quente e hambúrgueres, e pratos especiais, como polvo flambado no rum. Há, ainda, opção até mesmo para os veganos, como o mix de cogumelos.


Outro diferencial do Doca 390 é o espaço para crianças, que permite que os pais comam e bebam com tranquilidade enquanto os filhos se divertem em um local adequado.


Agora que você já sabe quais são os melhores restaurantes de Ubatuba, não deixe de visitá-los. Se prefere um estilo de vida mais sofisticado e deseja degustar ótimas refeições, aproveite as opções que listamos, pois são os melhores destinos gastronômicos da região.


Se você gostou do post, siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram) para receber a atualização dos nossos novos artigos!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo