Buscar
  • A3 Construtora

Réveillon em Ubatuba: um destino perfeito para começar o ano!


Você já decidiu onde passará o Ano Novo? Escolher o destino correto é importante para garantir que as festas serão divertidas e que a virada de ano trará momentos e lembranças ótimas para sua família. Sendo assim, que tal passar o Réveillon em Ubatuba?


A cidade do litoral norte paulista é um dos principais destinos turísticos do país e uma excelente opção para quem deseja passar a virada de ano na praia, com bastante infraestrutura e uma vista espetacular.


Se você ainda não decidiu para onde vai no Ano Novo, continue a leitura e descubra por que deve passar o Réveillon em Ubatuba!


Passar o Réveillon em Ubatuba é fácil para pessoas de todos os lugares

Uma das vantagens de Ubatuba em relação a outros possíveis destinos para as festividades de Ano Novo é a sua localização. A cidade está em uma área muito privilegiada e de fácil acesso para pessoas de vários lugares do Sudeste.


Para os cariocas, por exemplo, a cidade está a apenas 1 hora de carro de Paraty e a cerca de 319 quilômetros da capital fluminense. Já para os paulistanos, a distância é de 224 quilômetros.


Até mesmo para os mineiros e capixabas, a cidade de Ubatuba é uma opção relativamente acessível, já que tem fácil acesso pelas rodovias ou pelo aeroporto mais próximo, que é o de Guarulhos.


Por isso, Ubatuba é um excelente destino para quem é do Sudeste, sendo possível viajar de carro ou com uma passagem de avião bem barata. Até mesmo quem é de outras regiões, como Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste, pode chegar com relativa facilidade ao litoral norte de São Paulo.


Há opções de entretenimento para diferentes públicos

O período de final de ano costuma ser de descanso e férias. As crianças estão sem aulas, e os adultos marcam a folga no trabalho para as últimas semanas de dezembro. Isso significa que todos estão em busca de descanso e lazer.


Uma das vantagens de passar o Réveillon em Ubatuba é que a cidade conta com opções de entretenimento para todas as idades e todos os gostos. Para quem gosta de praticar esportes, por exemplo, são muitas as opções.


Aliás, Ubatuba é conhecida como a capital brasileira do surf, por causa das excelentes ondas que chegam às suas praias. Como são mais de 100 praias na cidade, existe uma boa variedade: quem quer pegar ondas pode ir à Praia de Itamambuca (palco dos principais torneios do Brasil) ou à Praia do Félix. Já quem gosta de águas mais tranquilas precisa conhecer a Praia da Almada, de areia branca e mar suave.


Quem quiser praticar outro tipo de esporte, que não seja o surf, pode curtir opções de stand-up paddle ou fazer as muitas trilhas da cidade, além de conferir os diferentes locais para a pesca, pedalar nas variadas ciclovias de Ubatuba ou fazer mergulho.


Para as crianças, é possível se divertir muito conhecendo o Projeto Tamar. Quanto aos adultos, eles podem relaxar nas praias da cidade. Já os jovens que gostam de festas também encontrarão boas opções de entretenimento seguro em Ubatuba.


Um dos exemplos para quem gosta de festas é a tradicional Festa de Réveillon do 180 graus Ubatuba, que é uma balada da cidade. Na virada de ano de 2019 para 2020, são aguardadas pelo menos 75 mil pessoas para o evento, com open bar e open food para os convidados, três palcos com atrações musicais e muita diversão.


Já quem prefere uma entrada de ano mais tranquila, pode curtir a virada de ano na praia ou em um imóvel com vista para o mar, enquanto prepara uma refeição em uma varanda gourmet.



Passar o Ano Novo em Ubatuba é conhecer uma cidade acolhedora


A cidade de Ubatuba vem se tornando, ano após ano, um dos principais pontos turísticos do Brasil. Não é à toa, por exemplo, que foi escolhida como a única representante do Brasil numa lista dos 20 principais destinos globais em 2020 pelo AirBnB.

Isso significa que a cidade se desenvolveu em torno da ideia de receber bem os visitantes.


Parte da sua economia depende disso, por exemplo. Por isso, Ubatuba é um lugar acolhedor e com uma boa infraestrutura para os turistas.


Essa capacidade acolhedora, aliás, é vista também na ampla oferta de lugares para se hospedar na cidade. Além dos muitos hotéis, há uma gama de imóveis de alto padrão que são alugados na alta temporada para os turistas, isso sem falar nas muitas pousadas.


Por causa desses imóveis para alugar, é possível escolher passar o Ano Novo com vista para o mar ou a apenas alguns poucos minutos de caminhada das melhores praias do litoral norte de São Paulo.



Ubatuba é uma cidade segura para passar o Ano Novo


É fato que, embora o período do Ano Novo seja de festa e celebração, ele nem sempre termina bem. Para garantir que a sua família entre no novo ano com muita paz e tranquilidade, é importante escolher um destino seguro.


Por isso, vale a pena passar o Réveillon em Ubatuba. Afinal, a cidade está no Top 10 das mais seguras do Brasil inteiro, pois o município ficou em 7º lugar em um ranking elaborado pelo Instituto Urban Systems.


Isso mostra que a cidade é um lugar pacífico, tranquilo e com segurança para quem deseja passar o Ano Novo com tranquilidade e colecionar memórias incríveis de uma festa sem igual.


Com tantas vantagens, não é uma surpresa que tanta gente escolha passar o Réveillon em Ubatuba. Afinal, a cidade tem uma excelente infraestrutura para os turistas, conta com atrações para todos os tipos de público, está bem localizada, tem diversas alternativas de hospedagem e ainda é uma das mais seguras do país.


Com tanta coisa boa assim, é normal que muitas pessoas venham conhecer a cidade e decidam ficar nela. Pode ser que esse seja o seu caso! Se for assim, que tal já se adiantar e conhecer os melhores bairros de Ubatuba? Quem sabe você não faz um test-drive no Réveillon e se apaixona?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo