top of page
Buscar
  • Foto do escritora3construtora

Veja as 7 melhores razões para você comprar um apartamento na praia


Sendo o Brasil um “país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”, como canta Jorge Ben Jor, é normal que ter um apartamento na praia seja um sonho de consumo de muitos brasileiros.


Afinal, quem não quer morar mais perto do mar e da praia? Ou, pelo menos, ter um lugar para passar um fim de semana prolongado ou as férias no litoral quando quiser?


Se você tem esse sonho, deveria começar a pensar seriamente em realizá-lo. No entanto, se você ainda está inseguro sobre este investimento, confira a seguir 7 excelentes razões para comprar um apartamento na praia!



1. Ter um apartamento na praia para descansar


Uma das principais razões para comprar um apartamento na praia é ter um lugar tranquilo para descansar e curtir a vida durante o fim de semana ou as férias de final de ano. Afinal, nós sabemos como é difícil encontrar paz na correria das cidades grandes.


O ritmo da vida nas grandes metrópoles é muito agitado. São horas de trabalho, mais tantas outras no trânsito e com compromissos pessoais. A rotina é desgastante e é normal ficarmos sem energia depois de algum tempo.


Por isso, faz sentido ter um imóvel na praia para onde possamos correr de tempos em tempos para aproveitar alguns dias de sol, mar e areia. Não há bateria que não se recarregue com esse tratamento!


2. Curtir as férias em alta temporada sem se preocupar


Quem tem filhos em idade escolar sabe a dificuldade de encaixar as férias de todos no mesmo período para uma viagem em família. As crianças só saem da escola em dezembro, quando é alta temporada no litoral brasileiro.


Por causa da grande quantidade de pessoas que desce a serra para passar uns dias de férias no litoral, fica mais difícil conseguir fazer a mesma coisa. Os hotéis e aluguéis sobem de preço e fica difícil achar boas vagas para a família.


No entanto, se você já tiver um apartamento na praia, esse problema deixa de existir, já que você terá um lugar esperando você e sua família. E o melhor: sem precisar pagar por isso.


Aliás, você pode até mesmo receber. Veja como no próximo item!


3. Lucrar com o aluguel do apartamento na praia

O investimento em comprar um imóvel na praia não fica apenas no ganho de qualidade de vida para você e sua família. É possível também lucrar financeiramente com o negócio, como com o aluguel do apartamento.


Atualmente, existem diversos aplicativos e serviços digitais onde as pessoas podem colocar para alugar por temporada os apartamentos ou imóveis em destinos turísticos, como o litoral paulista. Mesmo se você não quiser cuidar disso pessoalmente, existem imobiliárias que cuidam do aluguel de apartamentos por temporada para turistas


Como a busca por alguns destinos é enorme no período de alta temporada, é possível ganhar dinheiro o suficiente para os custos de manutenção do imóvel, condomínio e ainda sobrar para o seu lucro (sem prejudicar que você tire uma ou duas semanas para sua família).



4. Valorizar o investimento para revenda no futuro


Outra maneira de ganhar dinheiro com o investimento em um apartamento na praia é esperar pela sua valorização para revendê-lo no futuro. Em algumas cidades do litoral paulista, a estratégia é bem-sucedida.


Segundo matéria do Estadão, Ubatuba está entre as três cidades de maior valorização nos imóveis nos últimos anos, com especial destaque em imóveis para a classe média e alta. A perspectiva para o futuro é excelente, indicando que os apartamentos continuarão a se valorizar.


Ou seja: além de lucrar com aluguéis em alta temporada, ainda é possível ganhar um bom dinheiro com a inevitável valorização da região e revenda no futuro.



5. Contar com mais segurança para proteger seu patrimônio


Investir em imóveis é uma excelente maneira de desenvolver o patrimônio, mas há um risco maior em comprar uma casa em relação a um apartamento, já que o último tem mais medidas de segurança.


Um prédio conta com portaria, câmeras de segurança e mais vizinhos próximos, o que diminui os riscos de haver algum dano ao patrimônio causado por invasores ou por locatários que passaram uma temporada no imóvel.


Por conta disso, seu bem fica mais seguro e protegido, com menos chances de desvalorização, caso assuma a forma de um apartamento.


6. Economizar nas férias na praia com a família


Os benefícios financeiros de ter um apartamento na praia não terminam apenas com a possibilidade de alugá-lo em alta temporada e nem ao revendê-lo. Enquanto você usar o imóvel, também terá vantagens econômicas.


Em primeiro lugar, ter um apartamento em cidade praieira é ter um lugar para ficar quando passar as férias. De cara, você já economiza com o aluguel de um hotel ou um imóvel por temporada. Dependendo do lugar, isso pode significar uma economia de R$1.000,00 ou mais por dia.


Em segundo lugar, o dinheiro ganho com o aluguel do imóvel pode financiar as férias com a família, especialmente porque vocês não terão gastos com hospedagem, apenas alimentação, transporte e saídas.


7. Ficar mais próximo da família e dos amigos


Ter um apartamento em uma cidade de praia é uma ferramenta perfeita para aproximar os amigos e a família, já que o imóvel pode funcionar como um centro de encontro para todos nas férias.


O espaço extra fornecido pelo imóvel permite que você convide alguns amigos ou familiares para passar uns dias na praia com você e sua família, aumentando a qualidade de vida e estreitando os vínculos de amizade entre vocês. Afinal, essa é a parte boa da vida, não é?


Com certeza você já está convencido a comprar um apartamento na praia, mas é preciso fazer algumas pesquisas antes. Para adquirir o imóvel certo, é necessário estudar bem a região, conhecer sua economia, praias e bairros, de modo a garantir que você optará pelo lugar certo.


Além disso, é essencial pesquisar o histórico da empresa que venderá o imóvel para garantir que você encontrará uma parceira de confiança. É preciso que seja uma companhia sólida e responsável, que ofereça um investimento seguro para seu dinheiro.


Como é o caso da A3 Construtora e Incorporadora. Se o seu objetivo é ter um apartamento na praia, nós temos o imóvel perfeito para você. Entre em contato e saiba como podemos ajudar a tornar seu sonho em realidade!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page