top of page
Buscar
  • Foto do escritora3construtora

Conheça Itaguá, um dos melhores bairros para se investir em Ubatuba

Atualizado: 20 de abr. de 2021


Quem não sonha em ter um imóvel na praia, não é mesmo? Seja para morar e desfrutar os momentos de lazer, seja para investir e garantir um bom retorno, a localização é sempre um dos fatores mais importantes.


Em Ubatuba, o bairro Itaguá se destaca pelo ponto privilegiado — em uma área à beira da orla, com muitas opções de lazer para todos os gostos.


Neste post, vamos conhecer melhor o local e saber tudo o que ele tem a oferecer para quem está procurando um bom investimento. Acompanhe!


Entenda a história do bairro Itaguá, em Ubatuba Assim como o nome da cidade de Ubatuba, Itaguá também tem origem indígena (tupinambá) e significa “comida de pedra”, isto é, o barreiro salitroso que os animais comem.

A linha imaginária do Trópico de Capricórnio passa pela localidade. Segundo o Censo de 2010 do IBGE, o bairro já abrigava 1.863 habitantes.

Situada na zona urbana de Ubatuba, Itaguá é uma praia extensa. Devido à sua localização central, costuma não ser própria para banho, mas isso não a impede de oferecer muitos outros atrativos.

Com águas calmas, recebe pescadores todas as manhãs. O cais do porto fica localizado ao lado direito da praia. No passado, era ali que desembarcava todo o pescado da região antes da construção da rodovia Rio-Santos. Atualmente, é a base do Instituto de Pesca.

Conheça as praias próximas ao bairro Itaguá A praia do Itaguá é vizinha à do Cruzeiro, e a separação entre as duas se faz pelo Rio Tavares, que fica junto ao Aquário de Ubatuba, uma das maiores atrações da cidade.

Outras praias próximas são a Tenório, a Praia Grande e a Vermelha do Centro, que são ótimas opções para quem busca mais contato com a natureza.

Nos 500 metros de extensão do Tenório, o visitante encontra uma praia de areia fina e mar agitado, ideal para caminhadas. Ela está localizada dentro de um condomínio, mas é de livre acesso para todos.

Já a Praia Grande é uma das mais conhecidas de Ubatuba e destino de quem gosta de agitação. Com seus 1.800 metros de extensão e uma larga faixa de areia fina e batida próxima ao mar, chama a atenção dos praticantes de surf, bodyboard e stand up paddle. Além dos esportistas, a região também atrai um público bastante variado, como famílias e grupos de amigos que apenas querem curtir o sol e o banho de mar.

Por fim, a Vermelha do Centro, também conhecida como Vermelhinha, é uma praia de tombo, com areia grossa e solta, muitas conchas e costeira rochosa. Atrai surfistas e um público jovem.

Quem se hospeda no Itaguá está próximo a todas essas praias e também tem fácil acesso a outras que ficam na parte norte da cidade, como Itamambuca, Félix e Prumirim. Saiba o que fazer no Itaguá

O bairro Itaguá oferece uma grande variedade de opções de lazer, tanto diurnas quanto noturnas.

Se, por um lado, sua praia não é recomendada para banho, por outro, é ideal para caminhadas, pois conta com um calçadão em toda a sua extensão. Quem quiser se refrescar um pouco pode parar em um dos diversos quiosques à beira-mar, tomar uma bebida gelada e provar um dos petiscos oferecidos, como as porções de frutos do mar.

Também é muito comum se deparar com percursos feitos em caiaque ou prática de stand up paddle. Além disso, o local é um dos principais pontos de partida de passeios de escuna para as ilhas da região, como a Anchieta, a do Prumirim e a das Couves.

Às suas margens está a avenida Leovigildo Dias Vieira, cuja sequência é a charmosa rua Guarani, que se apresenta como uma atração à parte.

É nessa região que se concentra a melhor oferta de compras e lazer. Existe uma estrutura comercial completa, com lojinhas, artesanato, o Shopping Porto Itaguá e uma grande rede de sorveterias, cafés, bares, restaurantes famosos e hotéis.

Conheça algumas das principais atrações que estão localizadas na região.

Aquário de Ubatuba É uma visita indispensável para adultos e crianças, além de ser uma ótima alternativa para os dias não propícios à praia. São 350 animais de 100 espécies distintas para o visitante apreciar e aprender mais sobre a diversidade da nossa fauna aquática. Conta também com loja, bar e um espaço educativo e de recreação para os pequenos.

Projeto Tamar A visita ao Projeto Tamar é simplesmente imperdível. Não é à toa que a unidade de Ubatuba recebe cerca de 120 mil visitantes por ano. A grande atração são as tartarugas marinhas, que desfilam graciosamente por cinco tanques espalhados pelo espaço. Algumas chegam a pesar 130 kg!

Sobradão do Porto Outra atração nas proximidades do Itaguá é o Sobradão do Porto. Boa opção para quem gosta de história e cultura, é um edifício de 1846 tombado pelo patrimônio histórico. Atualmente, funciona como centro cultural, oferecendo espaço para exposição de arte, oficinas culturais e cursos.

Casa do Artesão Também na região central fica a Casa do Artesão de Ubatuba, uma associação de artistas locais que vendem ali suas obras. Assim, é possível encontrar produtos únicos e realmente artesanais.

Veja como avaliar os bairros em Ubatuba Na hora de comprar seu imóvel em Ubatuba, é preciso pensar em qual é o seu objetivo. Se a ideia for comprar uma unidade para investimento, o ideal é escolher um local que ofereça várias possibilidades, e não apenas natureza exuberante. As possibilidades de valorização e a liquidez do imóvel são maiores em uma região como boa infraestrutura, em que o morador tenha fácil acesso a supermercados, hospitais, farmácias e um leque maior de opções de lazer. Dessa forma, a região central de Ubatuba se destaca, especialmente o bairro Itaguá, que reúne todas essas condições. Agora você já conhece melhor o bairro Itaguá, em Ubatuba, que oferece várias opções para quem se instala por lá. Seja para curtir a caminhada pelo calçadão, seja para aproveitar a vida noturna nos bares e restaurantes da rua Guarani, há uma ampla oferta para quem decide investir na região. Ficou interessado em Itaguá? Entre em contato conosco e conheça nossos empreendimentos no local!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page