top of page
Buscar
  • Foto do escritora3construtora

Medidas Tomadas Contra a Pandemia COVID-19 em Ubatuba!


Informamos que Ubatuba já possui casos suspeitos de COVID-19, sendo o total de 34 suspeitas até hoje, 24/03/2020. Ainda não há nenhum caso confirmado da doença. Apesar da baixa ocorrência, a Prefeitura de Ubatuba já está tomando ações preventivas para evitar ao máximo a circulação da pandemia na região litorânea.


No dia 19 de março iniciou-se uma barreira sanitária nas divisas territoriais do município, conforme recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


Em apoio ao Decreto Municipal 7310/2020, as barreiras nas três entradas da cidade estão sendo vigiadas pela policia rodoviária estadual e federal, que só permitirão o acesso em casos de emergência, como, por exemplo, atendimento médico e abastecimento de suprimentos.


Além disso, a ação também está monitorando e orientando sobre a higienização necessária para pessoas em veículos no trânsito.


O comércio ambulante e de ponto fixo está suspenso em todas as praias, com penalidade de multa e até cassação de licença em caso de descumprimento.


Outras medidas de segurança também estão em vigor como a: suspensão de aulas em todas as unidades de ensino, suspensão de eventos públicos, atividades esportivas, sociais, artísticas e de lazer, tudo em conformidade com as recomendações do ministério da Saúde e do decreto n° 64862.


Também foi instituído um Comitê de Gerenciamento de Crise, composto pelo prefeito, a chefia de gabinete e as secretarias de Governo, Assuntos Jurídicos, Saúde, Educação, Segurança Pública e Defesa Social, Comunicação, Assistência Social e Turismo por meio do decreto n. 7307/2020.


A A3 CONSTRUTORA

Estamos tomando todas as medidas necessárias para a prevenção do COVID-19. Prezamos pela saúde de todos: colaboradores, investidores, fornecedores, etc.

Confira todas as medidas preventivas que estão sendo divulgadas por órgãos de saúde, a fim de reforçar a conscientização da população:


– Lavar as mãos com frequência, por pelo menos, 20 segundos.

– Utilizar álcool ou álcool em gel, em ambientes sem acesso a banheiro para higienização.

– Limpeza mais constante dos cômodos da casa.

– Limpeza mais constante de roupas, sapatos, lençóis, toalhas e etc.

– Desinfetar constantemente superfícies e objetos de alto contato como mesas, maçanetas, celulares, interruptores e etc.

– Evitar ao máximo sair de casa.

– Não compartilhar toalhas, talhares, pratos, copos, sabonetes em barra e etc.

– Evitar aproximação com pessoas de sintomas suspeitos.

– Ao espirrar e tossir, colocar o cotovelo em frente da boca.

– Não comprar em grande escalada itens de supermercados e farmácias, como álcool e comida. Todos precisam ter acesso!

– Pessoas com sintomas iniciais suspeitos precisam permanecer mais frequentemente em um cômodo específico da casa e utilizar máscaras.

– Pessoas com sintomas graves e de grupos de risco precisam ir imediatamente à emergência.

– Evite utilizar dinheiro em espécie e higienize as mãos depois de tocar em notas e moedas.

– Evite colocar as mãos no rosto.

– Mantenha os ambientes arejados.

– Beba bastante água.

– Verifique a veracidade das informações e notícias que você recebe. Sempre aguarde uma confirmação oficial de órgãos de saúde. Evite as fake news!

– Apesar da grande mobilização contra a pandemia, não há motivos para pânico! Seja racional e siga a risca as recomendações de prevenção.


Este é o momento de nos unirmos por um objetivo em comum: a preservação da saúde coletiva. Seguindo todas as medidas preventivas, você protege todo o Brasil.


A Vigilância em Saúde está à disposição para esclarecer qualquer dúvida e orientar a população sobre a prevenção ao COVID-19 pelo telefone (12) 3832-6810.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page