top of page
Buscar
  • Foto do escritora3construtora

Economia de Ubatuba: por que você deve investir aqui?

Atualizado: 7 de mai. de 2021


Se você ainda não conhece Ubatuba, cidade localizada no litoral norte de São Paulo, a 262 km da capital, não sabe o que está perdendo.


O município oferece orla extensa, com mais de 100 belas praias à disposição de todos os perfis, seja para famílias com crianças, seja para surfistas, casais ou aposentados. Além disso, a equilibrada economia de Ubatuba tem atraído novos moradores devido ao crescimento ordenado, às melhorias estruturais, à reforma da orla e à expansão do aeroporto.


Para saber mais, leia o nosso post e confira diversos motivos para investir em Ubatuba.


Veja por que se deve investir em Ubatuba


A economia de Ubatuba tem crescido de maneira sólida e atraído diversos investimentos para a cidade. Isso faz com que a região se torne um ótimo local não apenas para moradia, mas também para quem pretende fazer o seu dinheiro render.


Se você deseja investir em imóveis, veja a seguir os motivos pelos quais deve considerar Ubatuba.


Cidade em expansão


As praias da cidade são um verdadeiro paraíso. O mar é azul, cercado de morros verdes de Mata Atlântica preservada, com ilhas e ilhotas ao redor. Em Ubatuba, o que não falta é opção de diversão. Por isso, a cidade tem atraído cada vez mais pessoas que, a princípio, estão a passeio, mas depois ficam encantadas e resolvem morar nela.


Além disso, Ubatuba também oferece boas opções de cursos e acesso a conhecimentos referentes ao mar. Para tanto, dispõe de um aquário com capacitações e programas de estágio, com direito à visitação, e de uma sede do Projeto Tamar, também aberta à visitação, em que profissionais da área tratam tartarugas marinhas.


Aposentados e famílias que buscam sair da agitação dos grandes centros urbanos para viver em um local mais seguro e tranquilo também estão investindo na cidade, o que colabora para a expansão da economia de Ubatuba.


Portanto, com os encantos da região sendo cada vez mais descobertos, a população tem crescido de maneira significativa, o que gera novos negócios e empregos, especialmente os voltados para a área de serviços.


Deixamos aqui a dica: existe um aplicativo chamado Caminhos de Ubatuba que contém informações sobre a cidade e, especialmente, sobre as praias.


Investimento em infraestrutura


A prefeitura está acompanhando de perto o crescimento da cidade e criando várias estratégias para aumentar o conforto dos residentes e turistas. Para isso, ela tem realizado projetos de revitalização da orla, do corredor de lojas que leva até o shopping, da expansão do aeroporto, entre outros.


Revitalização da orla


No processo de revitalização da orla das praias do Cruzeiro e de Itaguá, estão previstos: a construção de um memorial indígena, um espaço de arborismo, quiosques com estruturas transparentes e modernas para os comerciantes, galeria de surf, praça de eventos, estacionamento, centro de informação turística etc.


Para cumprir as normas de mobilidade urbana e disponibilizar conforto para quem está na cidade, foram desenvolvidos projetos para melhorar o canteiro central, as calçadas, as ciclovias e a iluminação. Também houve um investimento significativo para reformar o Píer, que hoje recebe cruzeiros do mundo inteiro.


Expansão do aeroporto


O Aeroporto Gastão Madeira, em Ubatuba, operava, até o momento, recebendo apenas aviões de pequeno porte, vindos, em geral, dos aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Cumbica (Guarulhos) “on demand” (sob demanda).

A expansão, cujas obras estão previstas para começar ainda em 2019, terá um aporte de 80 milhões de reais, e a intenção é que haja um crescimento ainda maior na quantidade de usuários e voos no local e significativa melhora na economia de Ubatuba.

Com o aumento do terminal, melhoria na infraestrutura e construção de hangares, certamente haverá mais conforto para quem reside em Ubatuba ou visita a cidade. Essa será a melhor forma, a propósito, de fugir do trânsito intenso de São Paulo na alta temporada.


Corredor de lojas


As orlas do Cruzeiro e de Itaguá também terão um corredor comercial organizado, com um Boulevard que ligará as lojas até o shopping. Ele será construído na orla principal, aumentando as opções de lazer nos dias em que o sol resolver não aparecer.


Preço do metro quadrado


Comparada às outras cidades do litoral norte, como Ilha Bela e Caraguatatuba, Ubatuba possui um ótimo custo–benefício para imóveis, especialmente os novos, já que o valor médio na região é menor que nessas outras cidades, e a infraestrutura dela é melhor que a de Caraguatatuba.


Aprenda a escolher o imóvel ideal para você


Escolher o imóvel ideal depende, principalmente, da compreensão do seu perfil. Para começar, é necessário entender se você quer adquirir um bem para alugar ou revender, se pretende morar ou passar temporadas, se tem família ou é solteiro, se é surfista, e quais os seus hábitos.


Pareceu complicado? Não se preocupe! Nós, da A3 Construtora e Incorporadora, estamos à sua disposição para ajudá-lo na indicação de bairro, tipo de imóvel e faixa de renda. Para começar, vamos apresentar rapidamente alguns perfis e seus respectivos bairros para que você entenda melhor em qual investir.


Perequê Açú


Se você está de mudança para a cidade e tem filhos pequenos, possivelmente Perequê Açú é o bairro mais apropriado para a sua família. Sua praia é tranquila, e a região dispõe de diversas conveniências, como quiosques, lojas, posto de gasolina, supermercado, posto de saúde e restaurantes.


O bairro é interessante também para quem está curtindo as férias com crianças, por disponibilizar unidades com 1 e 2 dormitórios, também em duplex. Recentemente, lançamos na região o empreendimento Matira Beach Residence, que, devido ao seu grande sucesso, já conta com 55% das unidades vendidas.


Toninhas


O bairro de Toninhas, onde em breve teremos um lançamento, é indicado para quem é fã do surf, principalmente jovens e iniciantes, uma vez que é um local em que os amantes do esporte se concentram para curtir o mar e se conectar.


Itaguá


Para quem vai alugar ou revender o imóvel, a indicação é o bairro do Itaguá, próximo a alguns pontos turísticos da cidade, como o projeto Tamar, o Aquário, vários quiosques, o shopping, a pista de skate, entre outros. Tais fatores são interessantes para quem vai visitar a cidade por poucos dias e pretende fazer parte dos passeios a pé.


Em Itaguá, estão disponíveis imóveis com tamanhos e características diferentes, como o Cancún, por exemplo. Quanto ao aporte financeiro, é importante ressaltar que unidades mais próximas ao mar são sempre mais caras, mas há opções um pouco mais distantes que podem ser interessantes e atender à sua demanda e à de sua família.


Por fim, lembramos que a aquisição de imóvel é uma forma segura e rentável de investimento, e, nesse contexto, então, pode ser um ótimo negócio.


Como você pôde perceber, a economia de Ubatuba tem recebido diversos investimentos, tornando o local uma boa opção para quem deseja comprar um imóvel para revender ou alugar. Se optar pelo aluguel, por exemplo, ainda pode escolher entre a locação tradicional ou a por temporada, que tem se tornado uma ótima forma de aumentar os lucros.


Gostou do conteúdo? Se tiver qualquer dúvida ou interesse em imóveis na região, basta entrar em contato conosco! Estamos à sua disposição.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page