Buscar
  • A3 Construtora

Por que comprar apartamento na planta em Ubatuba? Veja 6 motivos!


O que é melhor: comprar apartamento na planta em Ubatuba ou procurar um imóvel já construído para fechar negócio? Essa é uma das maiores dúvidas dos compradores e um dos principais obstáculos para quem tem o sonho de morar no litoral.


Como qualquer indivíduo que viveu esse dilema pode confirmar, não existe uma resposta fácil para a questão. Para decidir entre as duas opções, é necessário levar em consideração uma série de fatores, que variam de pessoa para pessoa.


No entanto, na maioria das vezes, faz mais sentido comprar apartamento na planta em

Ubatuba do que optar por uma construção já finalizada. Quer saber por quê? Veja os 6 motivos a seguir!



1. Comprar apartamento na planta significa ter um imóvel novinho


É fato que adquirir um imóvel na planta exige tempo e paciência até poder morar nele. Em compensação, uma das vantagens desse tipo de negócio é que seu apartamento será novinho em folha.


Como você e sua família serão os primeiros moradores do local, o imóvel estará impecável, sem a necessidade de nenhum reparo, nenhuma marca de uso e sem desgastes do tempo.


Não dá para dizer que é possível encontrar unidades já usadas nas mesmas condições, não é mesmo?


Isso trará mais economia para sua vida financeira, já que você não terá gastos com reparos ou decorações e obterá tranquilidade e bem-estar depois que estiver dentro do imóvel.



2. Fechar negócio ainda na planta permite personalizar o apartamento


Um dos fatores que costumam decidir se a família comprará um imóvel na planta ou já pronto é a possibilidade de personalizá-lo durante a construção.

Comprar uma unidade na planta em Ubatuba permite ao futuro morador, dependendo da construtora, decidir questões sobre materiais de acabamento, pisos, louças entre outros.


Normalmente, a customização é maior em imóveis de alto padrão, com a oportunidade de adicionar itens que valorizem o investimento.


Isso possibilita ao comprador deixar o apartamento com a sua cara, do jeito que atenda às necessidades da sua família. Atingir o mesmo resultado com um imóvel já pronto exigiria uma reforma, o que acarretaria custos adicionais.



3. Adquirir um apartamento na planta possibilita maior planejamento


Normalmente, um dos principais problemas para quem considera comprar apartamento na planta em Ubatuba, ou em qualquer outra cidade do litoral, é ter de esperar para se mudar e começar a usar o imóvel.


É claro que aguardar meses pela sua construção exige paciência, mas isso também permite que haja mais tempo para planejar melhor os detalhes importantes para a nova vida da família.


Enquanto a unidade não é finalizada, é possível cotar as melhores empresas de mudança, estudar os colégios mais requisitados da região, decidir se a família se mudará para Ubatuba ou usará o imóvel como investimento, e muito mais.



4. Comprar apartamento na planta em Ubatuba valoriza seu patrimônio


Uma das maiores vantagens de comprar um imóvel na planta é a perspectiva de valorização do investimento realizado, especialmente em áreas com tendência a crescimento, como é o caso de Ubatuba.


A valorização acontece por uma série de fatores. Uma delas é que o apartamento na planta é mais barato que o pronto. A lógica é simples: a construtora faz empreendimentos na planta a preço de custo, o que faz com que o preço fique menor para o comprador. Assim, a administração da obra fica com a construtora e o lucro com o investidor.


Portanto, assim que as chaves forem entregues, o imóvel valerá mais do que ele custou para você. Além disso, Ubatuba é uma das três cidades paulistas com melhor perspectiva de valorização imobiliária, especialmente pelo fato de a cidade ter-se tornado um polo turístico nacional.


Para ter uma ideia, serão investidos quase R$ 100 milhões em um novo aeroporto e infraestrutura em Ubatuba. Isso valorizará os imóveis, gerará empregos e atrairá mais turistas para a cidade.


Dessa forma, um apartamento em Ubatuba valerá muito mais depois de construído, o que garantirá um bom aumento de patrimônio para quem decidiu comprá-lo ainda na planta.



5. Adquirir o imóvel por construir permite que haja uma infraestrutura moderna


Uma das desvantagens dos imóveis já prontos é que sua infraestrutura pode ser relativamente velha. Imagine um apartamento construído em 1990. São quase 30 anos de desgaste na fiação, no sistema hidráulico e nas áreas comuns do prédio.


Depois de comprá-lo, o morador provavelmente precisaria de uma reforma para ter uma aparelhagem com consumo energético mais eficiente e mais amigável ao meio ambiente, por exemplo.


No entanto, esses gastos não são necessários ao comprar apartamento na planta, já que a infraestrutura dos novos empreendimentos é de primeira linha. Assim, as chaves são entregues quando o imóvel contém o que há de mais moderno em construção civil no momento.



6. Comprar apartamento na planta em Ubatuba é mais econômico


Não dá para negar que o bolso é um dos fatores que mais pesam na decisão sobre que tipo de imóvel comprar no litoral, e, nesse caso, o apartamento na planta, com certeza, é o preferido.


Além disso, o preço de mercado de um imóvel na planta é bem menor que o de um apartamento já construído e com donos antigos. A razão disso já foi mencionada: os primeiros comparadores ajudam a “financiar” a construção e, por isso, pagam menos.


De acordo com o Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi), os preços de imóveis depois de construídos podem subir 40% em relação ao valor pago na planta. É uma economia considerável!


Inclusive, existem outros elementos já citados neste texto que mostram como o consumidor paga menos com um imóvel na planta, como, por exemplo, ao evitar reformas e economizar em manutenção.


Além de todos esses benefícios de comprar um imóvel na planta, o negócio se tornará ainda mais vantajoso se for feito em Ubatuba. Isso porque a cidade vem se tornando um dos principais destinos para se morar no litoral paulista.


Ubatuba conta com um IDH considerado alto e é uma das 30 cidades com menor índice de criminalidade no Brasil. Tais fatores podem ser somados às praias belíssimas, à boa infraestrutura e às opções de lazer, tornando a cidade ideal para a sua família.


Para garantir que você fará o melhor negócio ao comprar apartamento na planta em Ubatuba, é importante encontrar uma construtora de confiança, que ofereça inovação e um bom histórico de empreendimentos.


A A3 Construtora e Incorporadora é assim. Cerca de 85% dos nossos empreendimentos estão vendidos, o que demonstra a grande qualidade dos projetos e a confiança do público em nosso trabalho.


No entanto, se você ainda não está decidido se deve ou não comprar apartamento na planta em Ubatuba, confira nosso artigo especial que mostra tudo o que você precisa saber sobre imóveis de alto padrão!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo