top of page
Buscar
  • Foto do escritora3construtora

Transparência é o elemento fundamental


Em tudo da vida a seriedade e honestidade são os aspectos mais importante do caráter de uma pessoa e não seria diferente em uma empresa, onde temos investidores como sócios de um empreendimento, sendo esse o fundamento de nossos valores.

Existem regras que adotamos na administração dos empreendimentos para cumprimos nossos valores, como é o caso de um funcionário especializado que está registrado em uma determinada obra e eventualmente venha a ser solicitado para fazer, por exemplo, a ligação elétrica de um canteiro de obra, o que demandaria 1 dia de trabalho, o que fazemos é calcular o que compões seu salário e fracionar por dia, para que a obra a qual emprestou faça o ressarcimento dessa composição de salário para a obra em que ele está registrado.


Outro tipo de rateio feito, é o da mão de obra compartilhada; Para que não fique oneroso para uma obra arcar com o salário integral de um engenheiro, um mestre geral de obra, entre outros, esses custos são rateado por todas as 10 obras que temos, na proporção dos metros quadrados individual de cada uma delas, fazendo com que cada vez que iniciamos uma nova obra, o custo desses funcionários compartilhados sejam diluídos.


Outras medidas adotadas é fazermos um centro de custo separado para cada empreendimento, tendo toda a contabilidade individualizada, uma conta corrente para cada uma delas, e para arquivar todos esses documentos, são feitas mensalmente pastas “A/Z” para cada um dos empreendimentos, todas as notas fiscais tem os dados da obra para que não haja equívoco de trocar de centro de custo, e para que fique bem visual e de fácil identificação, carimbamos todas com o logotipo do empreendimento. Ficando tudo sempre organizado e de fácil consulta para que qualquer investidor possa consultá-las a qualquer momento e confirmar que sempre brigamos pelo menor preço.


Mensalmente também enviamos por e-mail aos investidores as fotos do empreendimento que participam, com descrição dos serviços que estão sendo iniciados, os serviços que estão sendo continuados e os serviços que foram finalizados naquele mês.


Essas são algumas medidas que fazem com que a A3 cada vez tenha mais obras, fazendo com que cresçamos cada vez mais, adquirindo cada vez mais áreas e maiores, tornando-a cada vez mais sólida.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page