top of page
Buscar
  • Foto do escritora3construtora

Venha passar suas férias em Ubatuba!


A época de fim de ano é esperada por muitas pessoas. Finalmente chega o momento de estender o descanso por mais alguns dias. Mas e você, já tem planos para esse período? Se está pensando em viajar, saiba que uma excelente opção é passar as férias em Ubatuba.


A cidade de Ubatuba oferece atrações incríveis. O destino consegue agradar as mais diferentes pessoas, tornando-se o local ideal para o seu descanso.


Se você deseja conhecer mais sobre Ubatuba e descobrir o que fazer nessa cidade durante as férias, acompanhe este post. Vamos apresentar diversas dicas de passeio, tanto para adultos quanto para crianças. Confira!



Curta as praias de Ubatuba

A cidade de Ubatuba tem mais de 100 praias de diferentes estilos. As praias do Félix, Itamambuca e Vermelha do Norte, por exemplo, são as preferidas dos surfistas devido às grandes ondas. As praias da Enseada e a Domingas Dias, por outro lado, são procuradas por banhistas e famílias com crianças pequenas, por causa das águas calmas e perfeitas para relaxar.


A Praia da Almada é outra perfeita para quem gosta de ambientes mais tranquilos, pois o seu acesso (via estrada secundária) e a sua abundante vegetação garantem mais privacidade a visitantes. A praia também proporciona ótima estrutura para o turismo, com quiosques, bares, pousadas e restaurantes na orla, o que impulsiona a economia da cidade.


A pequena Praia das Toninhas, com apenas 130 metros de extensão, atrai tanto surfistas quanto visitantes que desejam aproveitar águas tranquilas. Isso acontece porque a geografia do local proporciona ondas mais fortes no lado esquerdo da praia e águas calmas no lado direito.


Vá a museus


Um dos melhores passeios para quem passa as férias em Ubatuba é visitar os museus da cidade. Apesar de muitas pessoas não se lembrarem de procurar esse tipo de entretenimento em uma cidade litorânea, a verdade é que Ubatuba surpreende e oferece opções muito interessantes de museus. Veja as nossas sugestões:


Museu Washington de Oliveria

O Museu Washington de Oliveira é abrigado em uma construção de Euclides da Cunha, do século XX, e oferece muitas informações e atrações. O prédio, inaugurado em 1902, foi a primeira cadeia da cidade de Ubatuba e, atualmente, é considerado Patrimônio Histórico Municipal e a sede do Museu Histórico de Ubatuba.


No local, é possível encontrar utensílio e móveis antigos, além de materiais arqueológicos dos primeiros habitantes da região.


Museu a céu aberto da tartaruga marinha

O Museu a céu aberto da tartaruga marinha é um dos centros abertos para visitação do projeto Tamar (projeto com unidades em todo o país) e um dos museus mais conhecidos da região.


Os visitantes conseguem encontrar dados sobre a conservação de espécies de tartarugas ameaçadas de extinção, observar os animais e acompanhar a história do projeto. Uma excelente opção de entretenimento, tanto para crianças quanto para adultos!


Visite o aquário de Ubatuba


O Aquário de Ubatuba, inaugurado em 1996, foi o primeiro do Brasil a introduzir o conceito de Tanque de Toque, que possibilita aos visitantes interagir mais de perto e tocar em tubarões, arraias e outros animais aquáticos.


O Aquário de Ubatuba também foi o primeiro aquário privado do Brasil aberto ao público e o primeiro local que montou um Tanque de Águas Vivas.


Além de seu pioneirismo, o aquário tem 17 recintos com mais de 350 animais de 100 espécies distintas (arraias, tubarões, cavalos-marinhos etc.) e um espaço infantil didático dedicado às crianças.


Outra atração que agrada os visitantes é o “Pinguinário”: as crianças conseguem alimentar os animais depois de assistir a uma pequena palestra sobre a biologia dos pinguins.



Desfrute das cachoeiras


Ao passar as férias em Ubatuba, é possível desfrutar de maravilhosas cachoeiras. Um bom exemplo é a Cachoeira da Renata, localizada na região sul da cidade, próxima à Praia da Maranduba.


A Cachoeira da Renata é a mais visitada da região e tem uma transparente cascata de água doce. No poço que se forma depois da queda da cachoeira, é possível nadar e até praticar snorkeling. Ainda há estacionamento e um bar que vende lanches a visitantes.


A cachoeira do Ubatubamirim é outra ótima opção e uma das atrações da natureza mais interessantes em Ubatuba. Na Trilha das cachoeiras de Ubatumirim, você também encontra as cachoeiras da Laje e do Tombador.


Vale ressaltar que a atração das cachoeiras requer a presença de monitores especializados. Portanto, o ideal é consultar as agências que trabalham com esse roteiro.



Faça compras de lembranças


Ubatuba também conta com diversos atrativos para as pessoas que gostam de fazer compras e levar para casa lembranças da cidade, como lojas, galerias e feiras.

A Feirinha de Artesanato de Ubatuba, conhecida também como feirinha hippie, funciona todos os dias, a partir das 19 horas, e está localizada na praia da região central. O local é repleto de barracas com roupas, bijuterias, enfeites, utensílios, lembranças e artesanatos.

As barracas são montadas em uma estrutura coberta e, portanto, é possível visitar o local mesmo em dias chuvosos. Próximas à feirinha, você encontra várias opções de restaurantes, bares, sorveterias e trailers que vendem comida de rua, como pastéis, crepes e churros.

Existem outras feiras na cidade, como a Feirinha da Maranduba e a recente Feirinha da Praia Grande, que também contam com atrativos de compras e lembranças.



Conheça o mercado de pescados


Outro atrativo da região central de Ubatuba é o mercado Municipal De Pescados De Ubatuba. Nesse local, você vaia encontrar uma diversidade de pescados frescos e espécies que são difíceis de serem encontradas em outros lugares.


Nas proximidades do mercado, que fica entre o Centro e o bairro Perequê-Açú, você encontra várias peixarias e lojas de artigos de pesca.


Agora que você sabe que a cidade oferece atrações para todos os gostos e os mais variados tipos de pessoas, não perca a oportunidade de passar as férias em Ubatuba para desfrutar de todos esses atrativos!


Se você gostou das dicas e deseja acompanhar as nossas novidades, curta a página da A3 Construtora e Incorporadora no Facebook!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page